segunda-feira, 9 de junho de 2008

Posso ficar em casa?

Esse negócio de viver entre eras às vezes é muito chato. Todos falam em revolução, em meios de comunicação mais rápidos, etc. Por que eu ainda tenho que enfrentar um trânsito cada vez mais caótico, perder em média três horas do meu dia em deslocamento se eu poderia ficar em casa?

Trabalho em uma empresa muito grande (grande mesmo!) além da sede da empresa, um prédio enorme, ela tem vários outros prédios alugados apenas para enfurnar em baias pessoas como eu. Pessoas que tem que enfrentar trânsito, deslocamento incômodo todos os dias e que já chegam em seus trabalhos estressadas. A empresa tem que manter uma infra-estrutura cara, complexa, dispendiosa e ainda me faz sair de casa! Onde eu tenho um computador vinte vezes melhor que o do meu trabalho e onde eu ficaria confortável e conseqüentemente produziria mais.

Será que essas criaturas que mandam na minha vida não percebem que se eu ficar feliz vou fazer mais coisas em menos tempo? Que se eu estiver em casa, o que eu faria em três horas passo a fazer em uma.

Já tive a oportunidade de trabalhar em casa e com toda certeza minha produtividade mais que dobra. Fico com tempo livre, não ocupo e nem gasto recursos da empresa em que trabalho. Bom para todas as partes. Estamos em 2008! Qual a dificuldade em usar a tecnologia que temos a nossa disposição? Hoje nesta segunda-feira de sol lindo, fui obrigado a usar uma roupa quente que é basicamente uma fantasia para que eu esteja condizente com o ambiente de trabalho. Não poderia eu ter ido a praia? E depois lá pelas seis eu trabalhava até umas dez, com certeza eu teria feito mais do que estando aqui, neste cubículo em que não posso nem abrir uma janela.

Sou fã incondicional de Domenico Di Mazi e ainda lembro, por volta de 98 era moda ler os livros dele, como hoje é moda ler aquelas porcarias do Dom Brown. O que será que aconteceu? Acho que esse pessoal lê só por que é moda e depois esquece tudo, serve só para, naquele momento ter o que falar na hora do almoço e não parecer burro.

E eu acabo tendo que sair de casa, pegar trânsito, me atrasar e ficar estressado! Que coisa mais idiota! Deixe-me ficar em casa! Vou trabalhar muito mais, com alegria até.

O que me deixa ainda mais triste é ver Os Jetsons, eles estão mil anos no futuro (ou algo assim) e George ainda sai de casa para trabalhar!

Nenhum comentário: