domingo, 25 de maio de 2008

A Voz do Povo

Se a voz do povo é a voz de Deus, Deus deve ser muito ignorante ou louco mesmo! Prefiro quem diz... Toda a unanimidade é burra (Nelson Rodrigues, mais frases dele aqui. Viva o Google!), muito mais condizente com nossa realidade.

Como ficamos tão sem educação assim? E ao mesmo tempo, como pode o jogo do Flamengo ou quem matou fulano na novela das oito (quando foi que a novela das oito começou às oito?) ser tão importante. Sei não. Acho que estamos perdidos mesmo. Noutro dia vendo aquelas vinhetas do Natgeo, fiquei sabendo que nascem 130 milhões de pessoas todos os anos! Não sei quantas morrem, mas deve ser bem menos do que esses 130 milhões, ou seja, a cada ano a raça humana deve emburrecer uns 100 milhões. Acho que o grande problema do mundo é esse, gente demais.

O mundo esta lotado, embora muitos afirmem que ainda tem muito espaço, suspeito que esse espaço deve ser meio apertado, Saint-Exupéry dizia - se à humanidade fosse toda colocada de pé, como que para um comício, ela caberia toda em uma das menores ilhas do pacífico - desconfio que, hoje ele estaria errado e convenhamos, não gosto de viver apertado.

Hoje brigamos por petróleo, o que já acho uma grande estupidez; imagina quando começarmos a brigar por água? E pior! A guerra vai ser aqui! Bem aqui, nesta nação corrupta, fraca e alienada. Não teremos nenhuma chance! Quando falarem que os terroristas, agora estão se escondendo na Amazônia! Vamos acabar entregando de bandeja nossa maior riqueza!

Como amo aquele ideal utópico de Jornada nas Estrelas, as pessoas têm consciência da preservação, estudam e desenvolvem suas aptidões. Trabalham não por dinheiro, mas por amor ao que fazem. Não existe fome, guerra entre humanos, todos tem saúde, estudam... Tudo perfeito. Pena não terem levado em consideração a natureza humana, ao criarem essa bela utopia espacial.

Queria ter uma máquina do tempo para ver o que vai substituir a humanidade, com sorte algum tipo de híbrido entre humanos e máquinas, mas acho que não teremos essa sorte. O Homem vai acabar se destruindo mesmo e talvez nunca mais exista neste mundo raça capaz de autoconsciência, pois a inteligência pode não ser algo inerente da natureza. Pode ter sido apenas um acaso da evolução. Uma vez li em algum lugar: A inteligência humana é como o rabo do pavão, foi exagerada para agradar as fêmeas. Mas caso exista alguma nova raça inteligente, eu gostaria muito de vê-la. Será a inteligência inerentemente burra e essa nova raça de “baratas” super inteligentes, não acabem por se autodestruir também?

Isso sim seria a suprema piada da vida. Quase como uma maldição, mas como eu saberia disso, só tenho eu mesmo como régua do universo. Gostaria muito de ter esperança na humanidade, mas vejo cada vez mais que a inteligência acabou nos fazendo muito burros enquanto espécie. Individualmente somos capazes de maravilhas, mas não conseguimos pensar como espécie e enxergamos apenas o próprio umbigo.

Mas qual foi mesmo o resultado do jogo do Flamengo? Perdeu né? Então estou feliz, não moro na Amazônia mesmo! E daí a humanidade, vou morrer antes da poluição destruir o mundo mesmo!

O ser humano é a única criatura inteligente o suficiente para dar um “F...-se” em si mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, só pegando o "gancho" dos terroristas que supostamente poderiam se esconder na Amazônia, concordo perfeitamente, até porque os americanos, ou os europeus, querem internacionalizar a Amazônia e justificam por desmatamentos e que perderíamos o pulmão do mundo, enfim, os "gringos" estão preocupados é que o Brasil use a Amazônia para explorar petróleo, minério, agricultura ,principalmente voltada para o cultivo da cana-de-açucar como combustível. Atrás de acusações como o aumento dos alimentos e o desmatamento da floresta Amônica, é que os estrangeiros tentam frear qualquer tentativa de nós usarmos nossas próprias riquezas. Algumas semanas atrás, os países da Europa estavam reclamando que os alimentos estão caros porque o Brasil está plantando só soja e encarecendo o custo de outros alimentos. E daí??? O mundo todo está com esse problema e não é por causa do Brasil. Então, não vou estranhar se houver uma invasão militar e de estrangeiros na floresta Amazônica dizendo: "Vimos aqui para proteger o Brasil dos terroristas!". Difícil dizer hoje em dia quem é terrorista, talvez todo mundo seja, o que muda é a causa de uma outra forma.